mactt_930

O MAC TT – Clube TT de Mação irá realizar o seu 11º Passeio TT Vila de Mação 2015. Como é já habitual, esta iniciativa decorrerá em dois dias distintos: o dia 15 de Março estará reservado para as Motos e Quads e o dia 22 de Março para os Jipes.

Para ambos os passeios, a concentração dos participantes estará marcada para as 08H00 nas instalações da Escola Fixa de Trânsito, onde estará instalado o Secretariado. Às 08H30 será servido o Pequeno-Almoço e às 09H00 o arranque para aquela que será a 11ª Edição do Passeio TT Vila de Mação.

A zona Este do concelho foi a eleita para o percurso da Edição de 2015. Serão cerca de 90Km para as Motos e Quads e 50km para os Jipes de pura aventura, com a organização a proporcionar um percurso com diversos tipos de estradas, estradões, trialeiras há muito tomadas pela densa vegetação, passagens ao longo de desfiladeiros e ribeiros, locais inacessíveis de outra forma, zonas extreme para os mais destemidos, mas sempre com as alternativas para os mais comedidos. Ainda passagem por vários pontos de interesse como Azenha do Cavaco, Pêgo do Cabril, Pêgo da Rainha e várias aldeias como Casas da Ribeira, Vilar da Lapa, Vale do Grou, Envendos, com paragens obrigatórias para desfrutar das belas paisagens do verdadeiro Verde Horizonte.

De volta aos trilhos, sempre rumo a Este do concelho, haverá reforço para retemperar forças, às 11H30, nos recinto Desportivo dos Envendos, que contará com o apoio da Junta de Freguesia daquela localidade.

Já com energia redobrada para enfrentarem mais uma etapa recheada de adrenalina, a organização aconselha todos participantes a abastecerem as motos nas bombas de combustível da Cooperativa dos Envendos, que estarão abertas para o efeito antes de iniciarem a segunda metade do percurso. Seguem-se 40km de um percurso mais rápido pela Serra do Vale do Grou.

A chegada estará prevista para as 14H00, ao Complexo Desportivo do Marco (junto à Escola Fixa de Trânsito) onde será servido o Almoço.

Às 15H00 todas as atenções se irão direccionar para a Pista TT e Pista de Trial, para Motos e Jipes respectivamente, que serão criadas para o efeito nas traseiras da Escola Fixa de Trânsito, perto do local de partida. Ali os mais destemidos e aventureiros poderão colocar mais uma vez à prova as suas máquinas, coragem e destreza ao volante proporcionando, à semelhança dos anos anteriores, um verdadeiro espectáculo imperdível, onde peripécias não vão faltar.

Para o 11º Passeio TT Vila de Mação, os sócios MAC TT terão um desconto no valor da inscrição, que será de 17 Euros sócios e não sócios de 20 euros, mediante pré-inscrição, através do nosso site www.mactt.pt, ou mactt.nrides.com até dia 10/03/15 para as motos e quads e 17/03/15 para os jipes, já as inscrições no próprio terão um valor de 25 Euros.

Cada participante ou acompanhante terá direito a Pequeno-Almoço, Reforço, Almoço, Seguro e T-shirt.

O 11.º Passeio TT Vila de Mação conta com o apoio da Câmara Municipal de Mação, Federação Motociclismo de Portugal, Federação Portuguesa Todo Terreno Turístico, assim como das Juntas de Freguesia de Amêndoa, Cardigos, Carvoeiro, Envendos, Ortiga e União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira.

Mais informações através de macttmacao@gmail.com ou 964447745, 966007505.